Notícias

DRACO prende dois por tentativa de latrocínio contra idosa; um dos presos havia sido agredido no centro

Um dos detidos já era conhecido da polícia e ficou em evidência após ser agredido em via pública no centro de Rio Grande; crime teve como vítima uma idosa de 65 anos, atacada com golpes de tesoura durante assalto.
  • Categoria: Polícia
  • Publicação: 30/06/2025 17:45
  • Autor: Redação

Na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Civil de Rio Grande, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu dois homens, de 29 e 23 anos, no bairro Profilurb. Ambos possuem antecedentes por lesão corporal e tráfico de drogas, e agora são acusados de tentativa de latrocínio contra uma idosa. Um dos presos ganhou notoriedade semanas atrás, após ser agredido em plena luz do dia no centro da cidade — fato que repercutiu nas redes sociais.


As prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva. O crime em questão aconteceu no dia 6 de maio deste ano, por volta das 11h da manhã, no bairro Cohab II. A vítima, uma idosa de 65 anos, foi atacada em via pública. Ela foi atingida por golpes de tesoura que causou ferimentos na barriga e nas mãos. Após a agressão, os assaltantes levaram sua bolsa e o telefone celular.


Os autores fugiram em um veículo, e a DRACO iniciou imediatamente as investigações, que resultaram na identificação dos três envolvidos. Dois foram presos nesta segunda-feira, e um terceiro ainda segue foragido.


As investigações continuam para localizar o suspeito restante e concluir o inquérito policial.